obesidade

Obesidade
                                                      entender e tratar


A obesidade é uma das principais doenças da atualidade. Antes de tratar, precisamos entender todas as circunstâncias que a rodeiam e só mesmo mergulhando a fundo no assunto podemos alcançar o tratamento ideal.

A obesidade: doença que não escolhe idade, sexo, raça ou classe social.

Vimos nos últimos anos uma verdadeira explosão nos dados de incidência da obesidade. Isso foi fruto de uma série de atitudes e costumes inadequados para uma saúde plena. E cada vez mais vemos esses atos baseados em dieta inadequada e vida sedentária se propagarem, alcançando até nossas crianças, subtraindo o que todos nós temos de mais importante: qualidade de vida.

Para muitos fica a pergunta: Em que momento eu errei? Onde tudo começou? E o mais importante -COMO POSSO MELHORAR?

Precisamos antes de tudo encarar a obesidade como doença, como problema de saúde pública. Conexões da obesidade com desordem estética não têm o menor espaço. 

A obesidade no longo prazo é responsável por subtrair a qualidade de vida do paciente, adicionando-o comorbidades com hipertensão, diabetes, depressão, dores articulares, até problemas muito graves como infarto e câncer.

Assim, precisamos entender suas causas para então tratá-la.
A obesidade ocorre quando há um desequilíbrio entre o que se ingere com o que se gasta de energia.

Desta forma o tratamento visa trazer de volta esse equilíbrio: precisamos retomar os hábitos saudáveis na alimentação e promover atividade física.

Entretanto, muitas vezes sozinhos não conseguimos alcançar esse objetivo: neste momento, a ajuda de profissional capacitado se faz necessária, expondo o melhor tratamento e conduzindo a um resultado positivo.


TRATAMENTO

Como já explicado, o tratamento da obesidade é multidisciplinar e como tal não deve ser fragmentado, objetivando resultado melhores. No entanto, logo abaixo dividiremos em três áreas:

01 Reeducação alimentar e correção de transtornos existentes

Nosso objetivo primário será restaurar os hábitos de alimentação saudáveis, trabalhando de forma multidisciplinar .

02 Atividade Física

Assim como melhorar a alimentação, abandonar a vida sedentária é parte essencial no tratamento e para este sucesso. Trazer isso para a sua rotina, de forma prazerosa, será foco da equipe.

03 Cirurgia Bariátrica

Quando a correção dos dois primeiros pilares não foi suficiente, muitas vezes faz-se necessário que utilizemos do método cirúrgico para tratamento da obesidade. 
Entenda
Share by: